13 dicas para emagrecer que muita gente não sabe!



Oi meninas(os) tudo bom? segue aqui umas diquinhas para vocês que estão querendo chegar no corpo ideal para cada um de vocês!

1. Como se pesar?

Utilize sempre a mesma balança;
Não tire a medida logo depois de ter feito alguma refeição;
Use roupas leves;
Pese-se somente 1 vez por semana, para você poder notar os resultados e sentir-se mais estimulado.

2. Água

Durante as refeições:
Evite os líquidos, para que não ocorra a diluição do suco gástrico do estômago, responsável pela diluição dos alimentos.
Durante o dia:
A ingestão de água, além de promover uma boa hidratação, pode disfarçar a sensação de fome. Por isso, beba bastante água entre as principais refeições.
A ingestão de água deve ser de no mínimo 1,5 litros/dia.
Se preferir, você pode beber chás com adoçantes, que não prejudicarão o seu emagrecimento.

3. Bebida alcoólica

O álcool é o segundo componente da alimentação que apresenta maior teor calórico, perdendo somente para a gordura. Evite a sua ingestão, deixando para consumi-las apenas em datas especiais.

4. Coma lentamente

Reserve pelo menos 20 minutos de seu tempo para realizar uma refeição.
Mastigue bem os alimentos para que os nutrientes possam ser melhor digeridos e para que você possa sentir os seus sabores.
Escolha um ambiente calmo e agradável.
Evite alimentar-se em frente da televisão, computador ou em ambientes que desviam a sua atenção dos alimentos, senão, isso fará com que você perca a noção do quanto está ingerindo, facilitando as chances de comer algum excesso.

5. Saladas

Inicie as refeições pelas saladas. Assim você ficará saciado mais rapidamente, evitando ingerir alimentos mais calóricos.
Evite somente temperá-las com molhos a base de maionese, olho ou azeite, preferindo suco de limão.

6. No supermercado

Não vá ao supermercado com fome. O correto é fazer as compras após uma refeição. O estômago vazio é uma isca para encher o carrinho de guloseimas.
Evite ficar passeando entre as gôndolas. Vá direto aos produtos que você realmente está precisando.

7. Vontade de doce

Se você sente falta de doces, pesquise entre as opções de substituições quais são as melhores escolhas.
A sua alimentação deve ser variada e rica em nutrientes, e por isso, evite os alimentos com excesso de açúcar refinado e gorduras.

8. Tipos de carne/colesterol/gorduras

Evite ingerir carne vermelha todos os dias. Alterne a ingestão de peixe, aves e carne vermelha. Assim, você estará diminuindo a quantidade de colesterol e gorduras saturadas presentes em maior quantidade nas carnes vermelhas.
Ingira peixe, pelo menos 2 vezes por semana, pois é um alimento rico em ômega 3, substância relacionada com a redução do risco de doenças coronarianas.

9. Quando a fome bater

Quando a fome bater, você deve ingerir alimentos que contenham poucas calorias, para que o valor calórico de seu plano alimentar não aumente significativamente.
Tenha sempre em sua geladeira legumes picados, frutas (melão, morango, ameixa) ou gelatina diet. Sua fome será driblada e você não precisará ficar com o sentimento de culpa por ter consumido mais alimentos que o indicado.

10. Fracione as refeições
A quantidade de nutrientes recomendada não deve ficar concentrada em poucas refeições.
A sua alimentação deve ser fracionada, fazendo pequenas refeições intermediárias (lanches) entre as refeições principais.
Esse fracionamento favorece a variedade alimentar, fazendo com que seja mais fácil atingir as necessidades nutricionais.

11. Mexa-se

Você pode aumentar o seu gasto calórico sem precisar ir à academia, que é o recomendável.
Para isso, mexa-se. Caminhe algumas quadras até chegar ao serviço/colégio, suba alguns andares pelas escadas. Evite as escadas rolantes. Nos dias de folga caminhe pelo seu bairro.
Essas pequenas atitudes farão com que você elimine peso mais rapidamente, além de melhorar a sua qualidade de vida.

12. Se você abusou
Exagerar na alimentação não deve desestimular a atingir o peso que deseja. Todas as pessoas abusam da alimentação, até as que estão no peso adequado. O que as diferenciam das pessoas com excesso de peso é a freqüência com que esses excessos ocorrem.
Controle-se para que o abuso não seja diário.
Deixe para os dias especiais (comemorações, aniversários, feriados) a liberdade de poder ingerir mais alimentos do que o habitual.

13. Aprenda a se vigiar

Uma dica muito útil para visualizar os excessos cometidos, é anotar todos os alimentos ingeridos durante o dia.
Faça um diário alimentar, assim será mais fácil visualizar os erros cometidos em relação à alimentação e, gradativamente, você irá modificando os seus hábitos.

espero que ajudem vocês :) 
Beijos
By: Iasmine

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comenta comenta comenta *--*